Padronização Visual

Posted by André Bressanin On 07:49

Manter e alinhar um padrão de comunicação, entre a empresa e o produto que se comercializa, é de extrema importância já que para o consumidor, a comunicação se transforma em algo uniforme e único. A padronização visual representa a uniformidade entre fornecedora de produtos e empresa que os comercializa.

Foi o caso da empresa Talent ( www.talenttelecom.com.br).

A Talent Telecom é uma empresa especializada em telefonia móvel para o segmento corporativo, representante da operadora Claro, que pertence ao maior grupo de telecomunicações das Américas, o grupo América Móvel. Atendendo mais de 20 clientes corporativos em toda a região de Marília a empresa tem a necessidade de apresentar propostas comerciais de seus planos, seja por meio de impressos ou por meio de arquivos enviados via email.

A criação da padronização visual da empresa foi desenvolvida, graças as informações contidas no manual de marca da operadora Claro e respeitando também os padrões da empresa Talent Telecom. Fontes e padrões de cor para as peças foram respeitadas em todas as etapas da criação e do desenvolvimento do trabalho. 

Um dos problemas apontados pelo dono da Talent (Sr. Rodrigo Clemente) é a falta de visibilidade de seu ponto comercial em uma das avenidas mais movimentadas da cidade de Marília. Para solucionar este problema, foi sugerido que fossem instaladas placas de comunicação na lateral e na frente de seu prédio comercial.

As peças desenvolvidas foram:
- Cartão de visita (com mote de criação: SIM card dos planos de telefonia)
- Pasta de documentos (institucional)
- Papel timbrado

- Lona publicitária
- Fachada da empresa