Talent Telecom | Antes e Depois

Posted by André Bressanin On 04:31

Diz o ditado que "Quem não é visto, não é lembrado", e em um mercado competitivo e com os clientes cada vez mais exigentes e seletivos, a “cara” do estabelecimento será totalmente responsável pela quantidade de visitas que o mesmo passará a ter.

Prova disso são as várias campanhas publicitarias e de merchandising de lideres de mercado. A manutenção de visibilidade além de rentável, se torna cada vez mais difícil a partir do momento que você se torna "referência", já que a exigência dos receptores aumenta cada vez mais.

Tenho uma relação de amizade longa com o dono e fiquei surpreso ao saber que aquela empresa, que sempre via na Avenida das Esmeraldas, era de vendas de planos de telefonia corporativa. Eu imaginava que ali fosse uma agência de publicidade.

Propus então o desenvolvimento de um trabalho alinhado a comunicação da marca que ele representava, a empresa de telefonia Claro. Todas as peças (cartões de visita para equipe de vendas, pastas, papel timbrado) e a fachada de sua empresa foram desenvolvidas pensando na comunicação e nos padrões estabelecidos pela marca Claro em seu manual de marca.

A fachada é toda a área frontal da loja incluindo os muros, paredes, luminosos e demais equipamentos de comunicação. Para que uma loja se diferencie de seus concorrentes deve causar um primeiro impacto que seja positivo e eficaz. Após pesquisa em concorrentes do segmento, foi apresentada uma solução simples e que se tornou eficaz, já que a fachada da empresa começou a causar interesse das pessoas que por aquela avenida passam. A utilização da cor vermelha em fachadas e a arte dos luminosos e lona lateral podem transmitir melhor a comunicação (já que são as cores da marca) além de chamar a atenção dos clientes.

Vejam agora o antes e o depois da fachada da empresa.

Foto 1 - Antes
Foto 1 - Depois

Foto 2 - Depois

Foto 3 - Lona e aplicação de logo em relevo