Festival de Música de Ourinhos - 11ª Edição

Posted by André Bressanin On 09:25

Algumas informações sobre o XI Festival de Música de Ourinhos

Há onze anos o inverno ourinhense tem a paisagem enriquecida com a realização do Festival de Música. O evento reúne em Ourinhos centenas de músicos e educadores para uma semana de estudos e confraternização. O diferencial do evento está no espaço destinado à música popular, especialmente a instrumental, a preocupação com a qualidade pedagógica, a ênfase na divulgação da música brasileira, o envolvimento da cidade e o carinho dedicado a professores e alunos.

O Festival oferece 41 cursos, workshops, shows, exposições e exibição de filmes e tanto a proposta pedagógica como a programação artística tem sido marcadas pela diversidade. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria de Cultura, que elegeu como proposta inspiradora para os trabalhos em 2011 um diálogo com a cultura nordestina. A idéia se fortaleceu com a decisão de homenagear Luiz Gonzaga durante o XI Festival de Música, e através dele reverenciar essa cultura tão brasileira e pouco conhecida e vivenciada pelo sudeste do país.


A obra de Luiz Gonzaga e sua importância para a valorização da música e cultura nordestinas têm sido tema de pesquisa dos estudantes ourinhenses desde o início do ano. Além do compositor nordestino, o XI Festival de Música de Ourinhos

Nos últimos dez anos, o Festival de Música de Ourinhos comprovou a importância da vontade política para realizar investimentos na área da cultura, favorecendo o envolvimento da cidade e a interação com outros setores da economia, além de reforçar o papel das ações culturais como alternativa eficiente para as políticas públicas voltadas à promoção do ser humano.

Não foi um trabalho fácil! Mas o resultado traz imensa satisfação. Além das peças abaixo, foram desenvolvidos anúncio, outdoor, teaser e site (www.ourinhosfestivaldemusica.com.br/)

Trabalho realizado em parceria Ypê Marketing | Bressanin | ad/mustache. (André Bressanin / André Telles / Bernardo Seixas / Paulo Spila)

Agradecimentos a prefeitura municipal de Ourinhos, secretaria de cultura de Ourinhos, imprensa oficial do estado e a secretaria de estado da cultura.


Cartaz, certificado e convites

Crachás e folder com toda a programação do evento

Logomarca que será utilizada nas próximas edições

Pasta do evento