O poder da publicidade indireta

Posted by André Bressanin On 06:57


Segundo o site Wikipédia — Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolva esta difusão comercial de produtos, marcas, serviços, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias.

Os profissionais dessa área estudam durante 4 anos, apresentam projetos de conclusão de curso, vivem aprendendo os famosos termos em inglês e por fim, caem no mercado de trabalho, muitas vezes totalmente despreparados. 

O trabalho desse tipo de profissional é difícil, já que o dom da criatividade, mediante os mais diversos cases que aparecem, deve estar aflorado sempre.

Em uma viagem de Marília a Presidente Prudente, passando pela pequena cidade de Paulópolis, famosa apenas pela Chuleta servida no posto de gasolina da saída da cidade, me deparei com a mercado "KARRIFÚ". Na volta para Marília, passando por essa mesma cidade, não contive a vontade de tirar uma foto para enviar ao site do KIBELOCO. Mas para a minha surpresa... A foto já estava nesse site sendo divulgada para o mundo inteiro.

Mesmo sem planejamento, sem técnicas, sem ajuda profissional especializada, e o mais incrível sem a intenção, o proprietário da mercado KARRIFÚ conseguiu publicidade de seu ponto comercial, sem custo algum.

Posso citar outros exemplos que já vi, como aqui em Marília/SP que temos o Mc Donald´s (grande rede mundial de fast food) e o Mc Ronald´s (restaurante self-service da cidade). Ou mesmo em Olinda/PE uma loja chamada KALANGA lembrando a nacionalmente conhecida KALUNGA (aquela que patrocinava o Corinthans).

Tomará que isso não se torne uma regra ou tendência.

Site da empresa KALANGA

Mercado KARRIFÚ...logo ali do lado do UAU MARTE!